spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img

Atropelamento grave em SG mobiliza doação de sangue

Mais lidas

A situação de Roberta da Silva Pinto, de 42 anos, atropelada por um caminhão em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, segue inspirando cuidados e mobilizando uma campanha por doação de sangue. O acidente ocorreu no último dia 27, e a vítima permanece internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).

Segundo a equipe médica, o quadro clínico evolui para estável, mas ainda é considerado grave. Roberta deu entrada no hospital em estado gravíssimo, após ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela passou por cirurgia de emergência, teve a perna esquerda amputada, foi entubada e permanece sob monitoramento intensivo 24 horas.

Desde a internação, o hospital já utilizou 60 bolsas de sangue no atendimento à paciente, sendo 20 concentrados de hemácias, 10 de plaquetas e 30 de plasma, o que reforça a necessidade de novas doações para manter o tratamento.

As doações podem ser feitas nas unidades da GSH Banco de Sangue no Centro do Rio (Av. Marechal Floriano, 99), Nova Iguaçu (Hospital da Posse), Barra da Tijuca (Av. Ayrton Senna, 2150) e Petrópolis (Av. Dr. Paulo Hervé, 1130). Informações adicionais e solicitação de transporte podem ser obtidas pelo telefone (21) 99672-6744.

O acidente

O atropelamento aconteceu na tarde do dia 27, quando Roberta aguardava um ônibus na RJ-104. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o caminhão atinge a vítima ao dar marcha à ré. O motorista só percebeu o ocorrido após ser alertado por pessoas que estavam no local.

Vídeo com a imagem do atropelamento

https://www.instagram.com/p/DUDjaeykaC4/?hl=bn

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img