spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Audiência Pública na Câmara debate abandono do Centro de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Sujeira, iluminação pública precária, insegurança e falta de manutenção dos espaços públicos, como praças e monumentos históricos. O quadro de abandono do Centro de Niterói levou a Câmara de Niterói a promover no próximo dia 31 de maio, às 18h30min, audiência pública para debater com moradores, comerciantes e frequentadores soluções para os inúmeros problemas do bairro.

O presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) de Niterói, Charbel Tauil, lembra que a Prefeitura de Niterói sempre concentrou suas ações no Caminho Niemeyer, mas faz questão de frisar que o Centro é muito mais do que apenas a região da orla.

“No ano passado a prefeitura divulgou o lançamento de editais para direcionar obras de modernização da Av. Visconde do Rio Branco e nas proximidades do bairro, que incluem o entorno da Concha Acústica, em São Domingos, e as ruas Alexandre Moura e Coronel Tamarindo, no Gragoatá. No entanto, o anúncio das intervenções, que fazem parte do Plano Niterói 450 anos, que prevê investimentos de cerca de R$ 2 bi até 2024, não contemplam as ruas internas do bairro, que há décadas sofrem com falta de infraestrutura e abandono, como se não fizessem parte do Centro”, lamenta Charbel Tauil.

Segundo ele, o comércio local ainda convive com a concorrência desleal de ambulantes irregulares que atuam indiscriminadamente nas ruas, sem sofrer repressão. As ruas internas do Centro abrigam em suas praças e sob suas marquises grande número de pessoas em situação de rua, que deveriam estar sendo amparadas, qualificadas e reinseridas na sociedade.

O debate público foi convocado pelo vereador Douglas Gomes. Várias lideranças já marcaram presença no evento, aberto à participação de toda a população.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img