O governo do Estado anunciou que o retorno presencial das aulas do 3º ano do ensino médio será no dia 19 de outubro. A prioridade serão os alunos que farão provas do Enem. Ao todo, são 126 mil alunos inscritos nessa série. Quem desejar ficar em casa terá a opção do ensino remoto.
De acordo com a secretaria de Educação, serão cerca de 35 dias letivos, com possibilidade de aulas aos sábados, até a data da primeira prova, em 17 de janeiro.
Alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio não retornam esse ano. De acordo com o secretário de educação Comte Bittencout, estes alunos receberão material escolar em casa a partir da próxima semana.
Sem aulas
Dos 709 mil estudantes da rede estadual de educação, 411 mil não tiveram nenhuma atividade online durante a pandemia. A ideia é que não ocorra nenhuma reprovação este ano.
Protocolos
O Governo do Estado também destinou o reforço de R$ 9 milhões para cerca de 1,2 mil escolas estaduais para a compra dos materiais. Já a partir desta semana, as escolas estão adequando seus espaços para garantir o distanciamento social e adquirindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como luvas e face shield para os profissionais, além de máscaras para servidores e alunos. As escolas também contarão com dispensers para álcool em gel 70% e tapetes sanitizantes.




















