spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Aulas presenciais da rede municipal de Maricá poderão retornar somente em 2021

spot_imgspot_img

Mais lidas

As aulas na rede pública de Maricá poderão ser retomadas de maneira presencial, somente em 2021. Caso haja um retorno ainda este ano, e de forma a manter o distanciamento social, os pais e responsáveis poderão optar entre levar seus filhos as unidades de ensino ou manter as crianças em casa com o ensino remoto.

Havia uma expectativa de um retorno em agosto, mas esse foi descartado. De acordo com a secretária de Educação, Adriana Costa, as aulas seguem suspensas por tempo indeterminado.

“Não voltarão em agosto! Estão suspensas por tem indeterminado. Quem decidirá quando retornarão será a secretaria de Saúde. Continuaremos com a entrega de cestas básicas, realizando atividades impressas que estão validando ano letivo de nossas crianças. Todo trabalho segue sendo feito até que tenhamos um aval para o retorno”, disse a secretária.

A secretária ainda falou que caso as aulas retornem ainda este ano e com medidas de distanciamento haverá opção entre o ensino presencial e o remoto.

“Temos um planejamento pronto para recomeçar. O protocolo está pronto e, se tivermos que retornar ainda obedecendo o distanciamento, haverá a opção de aulas presenciais ou remotas”, falou.

Já o subsecretário de Educação, Rodrigo Moura, disse que não há como precisar uma data para o retorno as aulas.

“Não podemos determinar uma data para 2020 ou 2021. É obvio que com todo cenário que temos agora a inclinação é de um retorno presencial mais voltado para 2021. Mas, como respondemos ao Ministério Público, já temos um planejamento sem data de previsão, com protocolos para possível retorno, com alinhamentos pedagógicos, ações que serão feitas nas escolas, procedimentos para recebimento de alunos, pedagogia da alternância”, contou.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img