spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Autoridades do Leste Metropolitano lamentam morte de José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio

Mais lidas

A morte do prefeito de Cabo Frio José Bonifácio Novellino, de 78 anos, em decorrência de um câncer no fígado motivou uma série de notas de pesar ao longo do Leste Metropolitano. Autoridades de diversas cidades lamentaram o falecimento do político.

Governador do Rio, Cláudio Castro lembrou os cargos que Bonifácio ocupou no Executivo Fluminense. “Economista e político de destaque, com uma vida dedicada ao serviço público, teve suas qualidades demonstradas, na prática, na cidade que liderou por três mandatos e também serviu como vereador”, publicou.

“Além de ter sido um importante deputado para o Rio, prestou relevantes serviços ao Estado ao dirigir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) e também presidir a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). À família e aos cabofrienses manifesto meus sentimentos e solidariedade por essa perda”, completou Cláudio Castro.

O presidente da Câmara de Maricá, Aldair de Linda, também lamentou a morte do cabo-friense. “O Rio de Janeiro perde um exemplo de político comprometido com o povo. Faleceu nessa madrugada o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Novellino. Ele lutava contra um câncer no fígado. Lamento a morte e desejo condolências à família, amigos e população cabo-friense”, publicou.

Manoela Peres, prefeita de Saquarema, disse que lembrará do colega com respeito e carinho. “Ele lutou muito, por sua vida e por sua cidade. Dedicou décadas de sua vida à política, ao seu povo e sua terra. Foi um amigo querido, um ser humano incrível que, com certeza, será sempre lembrado com muito respeito e carinho por todos nós. Que Deus e Nossa Senhora possam confortar os corações de todos neste momento tão difícil”, postou.

Vice-prefeito de Saquarema, Rômulo Gomes lembrou que foi recebido por Bonifácio em casa. “Com tristeza recebo nesta manhã a notícia do falecimento do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio Ferreira Novellino. Tive a oportunidade de conhecê-lo e ser recebido, com muito carinho, em sua casa”, lembrou.

Bonifácio tinha relação muito próxima com Niterói, já que a cidade também é governada pelo PDT – que, para Axel Grael, perdeu uma grande liderança. “O PDT perde uma grande liderança. Bonifácio se destacou na vida pública, com uma uma bela trajetória como vereador, deputado e prefeito. Guerreiro, lutou bravamente contra o câncer e será sempre lembrado por sua força e vontade de viver”, disse.

Vice-prefeito de Niterói, Bagueira lembrou que ficou mais próximo de José Bonifácio durante o último processo eleitoral. “Na última campanha ao governo do estado, quando trabalhamos para eleger o amigo Rodrigo Neves, Zezinho Bonifácio era presença constante e marcante nas atividades de campanha, mesmo já estando em tratamento contra o câncer”, lembrou.

“Um exemplo de político e homem público, um grande companheiro e uma inegável liderança da cidade em que nasceu e que teve o prazer e o privilégio de governá-la. Minha solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Cabo Frio. Descanse em paz!”, desejou Bagueira.

Ex-prefeito de Niterói e atual secretário Executivo da cidade, Rodrigo Neves publicou um emocionado depoimento. “Dia muito triste, faleceu o querido amigo Zé Bonifácio, trabalhista histórico e prefeito de Cabo Frio. Zezinho lutou bravamente contra o câncer e deixa um exemplo de honradez, resiliência e superação”, pontuou.

“A sua vida inteira foi dedicada a causa da democracia e da justiça social, a cidade que tanto amava Cabo Frio, ao povo, ao trabalhismo e ao Brasil. Um homem de fé, que Deus o acolha na eternidade e que possamos seguir na defesa de seu legado”, afirmou Rodrigo.

Presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) e prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli disse que jamais esquecerá Bonifácio. “Lamento muito por essa perda, com certeza jamais será esquecido, principalmente pelo seu trabalho incansável. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Deus abençoe e conforte o coração de todos nesse momento difícil. Em especial, ao povo de Cabo Frio, cidade parceira que luta junto pelo desenvolvimento de toda a nossa região”, postou.

Outro prefeito que também lamentou a morte foi Eduardo Paes (PSD), da capital. “Hoje o Estado do Rio perdeu um grande homem público e um ser humano especial. Nos deixou essa madrugada o querido Zé Bonifácio, prefeito de Cabo Frio. Meus sentimentos aos amigos, familiares e ao companheiros do PDT na figura do amigo presidente Carlos Lupi. Minhas orações especialmente ao povo de Cabo Frio”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img