Niterói: Motoristas de aplicativo podem solicitar auxílio até 28/05

O cadastramento de motoristas de transporte remunerado privado individual de passageiros por Operadora de Transporte Compartilhado (OTC), no programa que visa o pagamento de auxílio emergencial temporário, em Niterói, segue até esta quinta-feira (28) pelo site da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br).

De acordo com a prefeitura, o benefício, no valor de R$ 500, será pago pelo Município por três meses consecutivos. Para adesão ao programa, os motoristas devem ter realizado, no mínimo, 30 horas semanais de trabalho, em média, nos últimos seis meses anteriores à publicação da lei.

Para ter direito ao benefício, o motorista não pode ser servidor público na ativa ou aposentado, ou pensionista de servidor; sócio em atividades empresariais ativas; ter outra atividade remunerada; nem ter se beneficiado de outro programa municipal pago em virtude da pandemia.

Para saber se tem direito ao benefício, os motoristas podem consultar a página motoristaotc.niteroi.rj.gov.br.

Casos – De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (26), Niterói tem 1.724 casos confirmados de Covid-19, com 612 em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 97 óbitos e tem 945 pacientes recuperados.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.