O presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, confirmou nesta quarta-feira (14), sua intenção de concorrer ao cargo de governador do estado em 2026. Segundo as partes envolvidas, a candidatura deve ser viabilizada com o afastamento do atual governador, Cláudio Castro em 2026 para se candidatar ao Senado.
A confirmação foi feita durante a reunião do colégio de líderes da Alerj, onde os parlamentares iriam discutir as pautas a ser votadas na casa. O anúncio acontece após três meses que Cláudio Castro, anunciou Bacellar como seu candidato para o ano que vem. No mês passado, durante a ausência do governador e de seu vice, Thiaogo Pampolha, o deputado estadual assumiu como governador interino.
Ainda durante a reunião Bacellar também falou sobre a indicação de Pampolha para a próxima vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), que deverá ser preenchida ainda este mês. De acordo com negociações, a cadeira seria do vice-governador Thiago Pampolha em substituição ao conselheiro José Maurício Nolasco, que se aposenta compulsoriamente dia 17 próximo por completar 75 anos.