A briga política entre Rodrigo Bacellar, governador em exercício e Washington Reis, ex-secretário de transporte do estado do RJ continua. Durante uma entrevista à Rede Globo, Bacellar declarou que, caso o governador Cláudio Castro revogue sua decisão de exonerar Washington Reis da pasta, ele irá desistir de sua candidatura ao governo do estado em 2026.
“O governador tem todo o direito de revogar a decisão. Afinal, ele foi eleito legitimamente pelo povo, deixando claro, que uma vez fazendo isso, eu não compactuo mais com o projeto que ele mesmo me escolheu e me convenceu para que eu pudesse sucedê-lo no governo. Faço com cabeça erguida, com muita tranquilidade no coração, mas tenho certeza e confio no governador e no projeto nosso de governo, que é um projeto de grupo, diferente deste colega de Caxias que insiste em achar que é maior que as pessoas que orbitam em nossa esfera política”, declarou Bacellar.
A declaração ocorre em meio à tensão gerada após críticas feitas por Washington Reis, que afirmou que a assinatura de Bacellar “não vale nada”. Em resposta, o governador em exercício rebateu com tom firme.
“Muito admiro a declaração dele porque é um homem condenado pela Justiça à prisão, inelegível, e que depende de Eduardo Paes e de Lula para reverter a decisão dele. Querer falar da minha posição enquanto presidente da Assembleia e governador em exercício?”, afirmou.
Quem assume a secretaria?
O governador em exercício, Rodrigo Bacellar (União), designou o secretário estadual de Governo, André Moura, para responder interinamente pela Secretaria de Transportes. O ato foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (04).
Washington Reis, foi exonerado nesta quinta-feira (03), em meio a uma crise política. O governador Cláudio Castro (PL) está em Portugal, participando do Fórum Jurídico de Lisboa. Ele só deve estar de volta ao estado, na próxima segunda-feira (07).
Governador em exercício, Bacellar exonera Secretário de Transporte Washington Reis