Convocado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para assumir a vaga do deputado estadual Marcus Vinícius Neskau (PTB), o vereador Paulo Bagueira (SDD) será exonerado da Secretaria Executiva da Prefeitura de Niterói para retornar à Câmara de Vereadores do município e se licenciar para a vaga de suplente de deputado estadual. Bagueira participa da sessão ordinária de quarta-feira (3/7) da Câmara, quando irá solicitar a sua licença.
“Vou aproveitar os próximos dias após a posse na Alerj para estudar junto com o prefeito Rodrigo Neves se continuarei no cargo de suplente de deputado estadual ou se retorno ao Executivo de Niterói onde venho contribuindo nos programas desenvolvidos pelo Prefeito. Será uma decisão que tomarei pensando sempre onde serei mais útil para a nossa cidade”, disse Bagueira.
Bagueira ocupará a cadeira do titular Marcos Vinícius “Neskau” (PTB), que está preso desde novembro do ano passado pela Operação “Furna da Onça”, da Polícia Federal. O primeiro suplente deste, Coronel Jairo (SD) foi preso também na mesma operação.
Mandato – Paulo Bagueira não perderá o mandato de vereador, já que na semana passada, a Câmara aprovou emenda à Lei Orgânica do Município, permitindo que um parlamentar se licencie para assumir outro mandato eletivo. Se ele abrir mão da cadeira na Alerj, esta vai para a próxima suplente da coligação PTB/SD, Paula Tringuelê, esposa do prefeito Zelito, de Guapimirim.