Bairro de Santa Paula nova unidade de saúde nesta terça-feira (29)

Fotos: Fernando Silva

Fotos: Fernando Silva

A Prefeitura de Maricá inaugura nesta terça-feira (29/8) a nova unidade de saúde no bairro de Santa Paula. O posto de Estratégia de Saúde em Família (ESF) vai atender aos moradores de Santa Paula e dos bairros vizinhos do Spar e Cassorotiba. A abertura oficial do posto está prevista para as 15 horas.

A unidade foi montada ao lado da E.M. Osdevaldo Marins da Mata, na Estrada de Cassorotiba. A expectativa é que o local realize cerca de 400 atendimentos ao mês, o dobro do antigo posto que funcionava dentro do condomínio Santa Paula A, que será desativado. Entre as especialidades disponíveis estarão o acolhimento, o pré-natal, exames laboratoriais, vacinação, medicação e planejamento familiar, além de cadastro e visitas domiciliares a moradores das comunidades, realizadas por sete agentes de saúde.

A equipe do posto de ESF contará ainda com dois médicos, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem, além de pessoal de administração e limpeza. Quatro módulos metálicos foram montados para receber o novo espaço. “É uma estrutura bem melhor do que havia no antigo posto, que já funcionava havia 15 anos e não dispunha de uma sala de vacina, por exemplo. Além disso, o posto novo fica em um local de referência, ao lado da escola, bem no centro da comunidade e com acesso a todo tipo de paciente, inclusive cadeirantes”, pontuou a enfermeira Adriana Quintanilha, responsável pelo local. 

Notícias Relacionadas