Bancário em SG é vítima fatal do Coronavírus

O Sindicato dos Bancários de Niterói e Região publicou, nesta sexta-feira (08), nota lamentando a morte do bancário Natanael Oliveira, mais uma vítima fatal do Covid-19. O profissional atuava como caixa em uma agência do banco “Itaú” em São Gonçalo.

No texto, que foi assinado pelo presidente Jorge Antônio Oliveira, o bancário é “vítima do sistema ganancioso financeiro que expõe a risco vidas em troca de lucros com apoio governamental”.

De acordo com a nota, o Bancários Niterói já solicitou o fechamento das agências bancárias até as autoridades sanitárias apresentarem o controle do novo Coronavírus. “Diariamente, milhares de bancá[email protected] são expostos ao Covid-19 com agências lotadas. Cobramos medidas de segurança e proteção à saúde”, diz o texto.

De acordo com o boletim de casos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, desde o início da pandemia até esta sexta (08), foram 49 mortes pela doença na cidade, com 374 pacientes com o Covid-19. Outros 4.260 casos suspeitos seguem monitorados.

Confira a nota do Sindicato dos Bancários de Niterói e Região na íntegra:

“A diretoria do Sindicato dos Bancários de Niterói e região lamenta profundamente o falecimento do bancário Natanael Oliveira, caixa do banco Itaú, no município de São Gonçalo.

Externamos as condolências e pesar aos familiares.

Natanael é mais uma vítima do sistema ganancioso financeiro que expõe a risco vidas em troca de lucros com apoio governamental.

O Sindicato dos Bancários de Niterói e região reitera a exigência e fechamento das agências bancárias até que as autoridades sanitárias apresentem o controle do novo coronavírus.

Diariamente, milhares de bancá[email protected] são expostos ao Covid-19 com agências lotadas. Cobramos medidas de segurança e proteção à saúde.

Quantos outros Natanael precisarão morrer? CNPJ se abre um novo, CPF é cancelado. A vida sempre em primeiro lugar.

Natanael, presente!

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Niterói e região
Jorge Antônio Oliveira
Presidente”

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.