A prefeitura de São Gonçalo divulgou nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial do município, que o Banco Itaú assumirá novamente a folha de pagamento da administração municipal. De acordo com a publicação, a instituição venceu a licitação por R$34.850.000,00 (trinta e quatro milhões oitocentos e cinquenta reais). A instituição bancária ainda poderá instalar uma agência ou posto bancário no Paço Municipal, localizado ao lado da Prefeitura.
Entre os serviços que serão prestados pelo banco estão: pagamento, com exclusividade, de salários, proventos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares, de servidores e empregados públicos ativos, aposentados e pensionistas, conselheiros tutelares e estagiários da Administração Direta e Indireta do município.
Além disso, a instituição também poderá executar pagamento, dos fornecedores, prestadores de serviços e recebimento dos créditos provenientes de Pagamentos Instantâneos (PIX).
A Prefeitura de São Gonçalo informou que inicialmente por o prazo do serviço será de 12 meses, podendo prorrogar por até 60 meses, de acordo com a Lei Federal 866/93.