Seis pessoas estão desaparecidas e duas morreram após um naufrágio na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá. O incidente aconteceu no final da tarde deste domingo (06).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para a ocorrência por volta das 17h25. O barco teria 12 pessoas, das quais seis estavam desaparecidas até o fechamento dessa reportagem.
Segundo a corporação, seis vítimas (duas mulheres, dois homens e duas crianças) foram resgatadas por terceiros, receberam os primeiros socorros do CBMERJ e encaminhadas para o CER da Ilha do Governador. Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram encontradas sem vida. Estão desaparecidos um menino, um adolescente masculino, dois homens adultos e duas mulheres adultas.
O Corpo de Bombeiros informou que está à procura das vítimas com guarda-vidas e mergulhadores. Estão sendo utilizados lanchas, jet-skis, botes e um helicóptero nas buscas.
Informações dão conta de que a embarcação virou por conta do mau tempo que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na tarde deste domingo (5). Um homem ouvido pelo portal ‘G1’ disse que uma rajada de vento pode ter sido o motivo para o incidente.
“Ventava muito forte, e a embarcação simplesmente virou. Estou em um navio ao lado do ocorrido, porém com possibilidade restrita de manobra. O resgate chegou rápido, com embarcações menores”, disse.
Em nota, a Marinha do Brasil disse que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro tomou conhecimento “da ocorrência de um emborcamento de uma traineira na altura da Ilha do Governador (RJ).” E que um procedimento interno será instaurado para “apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.”