O quadro de saúde da criança de um ano e 11 meses que foi atacada por um cão da raça pitbull apresentou melhora na tarde desta quinta (20). Internada no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, o quadro da bebê evoluiu para “estável”.
A criança foi atacada na tarde do último domingo (16). A equipe da unidade de saúde, formada por cirurgião geral, neurologista, ortopedista e bucomaxilofacial, que identificaram, após uma série de exames, fratura e perda de parte da mandíbula e cortes profundos em toda região do rosto e pescoço.
“A nossa guerreira está reagindo bem. Está sendo monitorada 24 horas por dia desde a sua entrada. Hoje (quinta) está acordada, interagiu com familiar e equipe médica e de enfermagem. Vamos seguir os protocolos para o melhor tratamento”, disse a coordenadora do CTI pediátrico, Dra. Leila Alves.
O coordenador da equipe de bucomaxilofacial, Willian Chaia, explicou que nesta sexta-feira (21) haverá uma conversa junto à cirurgia geral para o planejamento de um primeiro procedimento. “Nossa equipe também está avaliando a paciente diariamente, desde a sua entrada. Vamos promover o melhor para a sua plena recuperação”, garantiu.