A Prefeitura de Maricá abriu na segunda-feira (04) a 2ª Bienal da União Maricaense dos Estudantes (UMES), em cerimônia na Arena da Barra. O evento marca a entrega simbólica dos certificados a 570 novos bolsistas do programa Passaporte Universitário e reúne centenas de estudantes, professores e autoridades locais.
Com o tema “Maricá de todas as vozes”, a programação segue até sábado (09/08), com oficinas, rodas de conversa, apresentações culturais e atividades educativas em escolas do município. E ainda tem shows gratuitos:

- L7NNON se apresenta na sexta (08)
- Xamã encerra a programação no sábado (09)
Ambos os shows serão às 22h, na Barra de Maricá.
“O jovem de Maricá tem voz e tem vez. Essa bienal é um espaço para mostrar isso”, disse Andressa Santos, secretária de Juventude. Já o vice-prefeito João Maurício destacou a importância do programa de bolsas: “Estamos abrindo portas para futuros médicos, engenheiros, psicólogos… É a chance da vida de muita gente”.
Desde sua criação em 2019, o Passaporte Universitário já concedeu mais de 12 mil bolsas para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. Mais de 2.500 alunos já se formaram com apoio do programa, que também prevê contrapartidas sociais.
