spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Bilhete Único Universitário: troca de cartões e recadastramento

Mais lidas

Foto: ErreJota Notícias

Após ser questionada pelo ErreJota Notícias acerca da troca de cartões na última quinta-feira (11), a Prefeitura de Maricá divulgou como os beneficiários do Projeto Bilhete Único Universitário (BUU) devem proceder com a troca dos cartões que fazem a bilhetagem eletrônica com o valor do benefício que subsidia o deslocamento dos estudantes entre Maricá e as suas universidades. Contrariando a recomendação passada em 13 de junho, quando orientou os estudantes a não trocarem o cartão do BUU, a nova determinação afirma que os usuários devem comparecer a um posto de troca da RioCard e realizarem a troca até dezembro de 2019.

A substituição por uma nova versão, batizada de Riocard Mais, será gratuita e gradual, nos pontos de venda, como máquinas de recarga, bilheterias do BRT e lojas físicas da Riocard Mais, apresentando o cartão antigo. O setor do programa BUU na secretaria não está autorizado a realizar a troca, além de não ter a máquina específica para este atendimento. Até que todas as trocas sejam realizadas, os cartões antigos funcionarão normalmente. É importante lembrar que não há previsão de abertura para novos cadastros até o presente momento.

A Prefeitura de Maricá não informou, no entanto, como a Secretaria de Assistência Social atuará para atualizar os cadastros com os novos números dos bilhetes.

Recadastramento – Será realizado entre 01 a 30 de agosto de 2019 o recadastramento e a atualização de rendimentos dos estudantes. A atualização dos dados só poderá ser feita pelo aluno ou por seu representante legal. A não realização acarretará no cancelamento do benefício.

Os estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos deverão comparecer à sede da secretaria, na Rua Domício da Gama, 398 (em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal), no Centro, das 8h às 16h30, com a documentação exigida.

Será necessário apresentar RG e CPF; cópia do comprovante de residência atualizado (luz, água ou telefone fixo ou gás, em nome próprio aluno ou dos pais. Em caso de aluguel, é necessário cópia do contrato de locação. Caso resida com terceiros, é necessário que o mesmo redija uma declaração de residência, com firma reconhecida em cartório, afirmando que o aluno mora no imóvel); comprovante de rendimentos (contracheque, carteira de trabalho atualizada, declaração de autonomia); declaração de matrícula 2019/1, assinada e carimbada pelo coordenador do curso ou assinatura digital (ou cópia do comprovante de pagamento de mensalidade atualizado ou contrato de matrícula); grade curricular 2019/1, com os dias de aula semanal e o nome do aluno, assinada e carimbada pela (o) coordenadora (o) da instituição ou assinatura digital; número do NIS, caso possua.

O programa Bilhete Único Universitário facilita o deslocamento dos estudantes para universidades fora do município por meio da distribuição de cartões RioCard, que são recarregados, mensalmente, sem custos para o usuário. A Prefeitura de Maricá atende até 3.556 alunos ao custo mensal de até RS376,20 ou até R$605,00 (universitários de Vassouras) para cada estudante (de acordo com a grade escolar).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img