spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Biotec une sustentabilidade e desenvolvimento econômico em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quarta-feira (25/05), na sede da Codemar, houve o lançamento uma empresa de Biotecnologia de Maricá – a BioTec – em uma solenidade que contou com presença de diversos secretários, vereadores e até o ex-prefeito Washington Quáquá.

O novo investimento da região tem como enfoque a transformação de produtos naturais em sustentáveis, gerando a economia criativa. Durante as palestras, o ex-prefeito da cidade, Washington Quáquá chegou a ressaltar que esta economia sustentável é o que vai sustentar Maricá após o fim premeditado dos royalties do Petróleo.

“Nós vamos pegar recursos naturais e transformar em produtos saudáveis e sustentáveis. Plantas medicinais, por exemplo, vão se tornar medicamentos que vão tratar câncer, depressão, distúrbio do sono, entre outras. Algo inédito será a produção de remédios veterinários, o que não tem precedente no país.” afirmou Eduardo Britto, Diretor-Presidente da Maricá BioTec

A BioTec já chega com duas entregas: A farmacopeia, que tem esta missão de transformar os recursos em produtos, mas também tem a criação de camarões para consumo local/exportação.

Olavo Noleto, presidente da Companhia Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR) contou como a BioTec pode trazer o desenvolvimento para a cidade, confira

“Primeiro as pessoas vão ter apoio pra plantar, pra produzir, produzir sua pesca, produzir seu peixe, seu camarão, seu a seu tomate, sua mandioca, seu hortifrúti. Nós vamos oferecer sementes, sementes orgânicas, dar apoio técnico pra isso, pras pessoas em casa, produzirem na escola dos seus filhos. produzir e vender esses alimentos ou consumir esses alimentos. Segundo, nós vamos produzir em grande escala, não só alimentos como sementes, como remédios, fitoterápicos, cosméticos e nós vamos trazer empresas pra fazer o casamento com a Maricá Biotec nessa produção e nesse desenvolvimento de produtos a partir dessa produção.” afirmou Olavo.

*estagiário sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img