O Fluminense foi até Saquarema neste sábado (12) atrás de igualar o recorde de vitórias de 1919, de 13 vitórias consecutivas, mas enfrentou um Boavista aguerrido em campo. O Verdão de Saquarema enfrentou o time reserva do já campeão da Taça Guanabara e empatou em 0x0.
O jogo pode ser resumido em duas palavras: muito ruim. No primeiro tempo, apesar de ter poupado todos os titulares, o Fluminense ainda teve algumas chances de abrir o placar, mas as desperdiçou. A melhor chance do Boavista marcar foi aos 36′, com Bill, em cobrança de falta.
Na segunda etapa, o Tricolor das Laranjeiras cresceu e criou mais volume de jogo até os 20′, mas Fernando fez grandes defesas e impediu que a meta por ele defendida fosse vazada. A partir daí, o Boavista acordou e neutralizou melhor as jogadas do time carioca. A equipe saquaremense também teve uma boa chance, desperdiçada por Marquinhos.
Essa foi a última rodada da Taça Guanabara. Apesar da perda de sete pontos por escalação irregular do volante Ryan Guilherme em dois jogos (contra o Flamengo e Vasco), o Boavista não foi rebaixado e está garantido na elite do futebol carioca em 2023. O Verdão de Saquarema termina o Campeonato Carioca na 10° colocação, com nove pontos. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.