Equipes de pelo menos três quarteis foram acionadas para resgatar um homem que caiu da Ponte Rio-Niterói (BR-101) na tarde deste sábado (28). Segundo os bombeiros, uma aeronave do Grupamento aéreo, uma equipe do G-Mar 1 (Botafogo) e outra equipe do quartel do Catete estiveram na operação para retirar o homem, de aproximadamente 30 anos, das águas da Baía de Guanabara. A vítima, não identificada, foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Rio.
Segundo a Ecoponte por volta de 12h40 houve uma queda de moto na pista sentido Rio, na descida do vão Central. O motociclista caiu no mar. Ele foi resgatado pelo GMAR com vida, porém, inconsciente e foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar em estado grave. A Ponte registrou cerca de 15 minutos de travessia e uma faixa interditada, mas pouco depois das 13h já estava liberada e fluxo normal.
A Polícia Rodoviária Federal informou que ocorreu uma colisão entre caminhão e moto, e um motociclista caiu da Ponte. A perícia foi acionada para o local.