O Botafogo levou um susto, mas venceu o Estudiantes por 3 a 2 no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (14), e segue vivo na Libertadores. O Glorioso foi superior aos argentinos durante boa parte da partida e abriu vantagem com gols de Rwan Cruz e Igor Jesus.
O jogo parecia tranquilo, mas ganhou tensão quando o árbitro assinalou um pênalti polêmico para o adversário. Palacios aproveitou para diminuir e, mais tarde, deixou tudo igual. O momento era de drama, mas Artur fez uma pintura na reta final para garantir o triunfo alvinegro.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos nove pontos e segue na terceira posição do Grupo A. O Estudiantes tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no desempate e aparece em segundo. A Universidade de Chile tem dez e lidera.
O último adversário na fase de grupos da Libertadores 2025 será a Universidad de Chile. As duas equipes vão medir forças no dia 27 de maio (terça-feira), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Uma vitória simples assegura a classificação dos cariocas.
O próximo compromisso do Botafogo na temporada será pelo Brasileirão. O Glorioso enfrentará o Flamengo no próximo domingo (18/05), às 18h30, no Maracanã.