Cabo Frio quer sediar corrida de Fórmula 1

Luiz Felipe Lage Levy, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Nesta segunda-feira (9) a Prefeitura de Cabo Frio protocolou, junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, ofício disponibilizando a instalação do autódromo na cidade. O objetivo da instalação do campo de corrida é que a cidade se torne um centro de desenvolvimento do desporto automobilístico no Brasil, podendo sediar a Fórmula 1 (F1).

O local escolhido para implantação do novo autódromo é o entorno do aeroporto da cidade, que conta com dois milhões de metros quadrados, o que permitirá ainda a construção de um polo turístico hoteleiro para atender os turistas.

“Nós decidimos oferecer Cabo Frio para receber o autódromo do Rio de Janeiro por entender que a cidade tem muito potencial. Temos um aeroporto internacional com capacidade para receber qualquer tipo de carga é belezas naturais que deixariam as competições com um charme que nenhuma cidade do Brasil poderia oferecer. Além disso, a área no entorno do aeroporto já foi desapropriada e está apta a receber empreendimentos de todos os setores. Não tenho dúvida que vai ser um ganho incalculável pra Cabo Frio”, concluiu Matheus.

O documento foi entregue pelo secretário municipal de Governo, Matheus Mônica ao secretário Estadual de Governo, André Lazaroni e também protocolado na Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro e será encaminhado ainda para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

– Calendário provisório da F1 para 2021:
21 março: Austrália (Melbourne)
28 março: Bahrein (Sakhir)
11 abril: China (Xangai)
25 abril: a confirmar
9 maio: Espanha (Barcelona)
23 maio: Mônaco (Mônaco)
6 junho: Azerbaijão (Baku)
13 junho: Canadá (Montreal)
27 junho: França (Le Castellet)
4 julho: Áustria (Spielberg)
18 julho: Grã-Bretanha (Silverstone)
1 agosto: Hungria (Budapeste)
29 agosto: Bélgica (Spa-Francorchamps)
5 setembro: Holanda (Zandvoort)
12 setembro: Itália (Monza)
26 setembro: Rússia (Sochi)
3 outubro: Singapura (Marina Bay)
10 outubro: Japão (Suzuka)
24 outubro: Estados Unidos (Austin)
31 outubro: México (México)
14 novembro: Brasil (São Paulo)
28 novembro: Arábia Saudita (Jidá)
5 dezembro: Abu Dhabi (Yas Marina)

Notícias Relacionadas