A partir desta terça-feira (27), até a quinta-feira (29), a Prefeitura de Saquarema promoverá uma repescagem para os beneficiários que não conseguiram retirar o cartão do programa Moeda Social Saquá na data devida.
Aqueles que estiverem inscritos nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS da Raia, Rio d’Areia e Bonsucesso deverão retirar o cartão no Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães, na Estrada da Caixa d’Água, 385, no bairro da Caixa d’Água. Para os que se inscreveram nos CRAS de Jaconé e Sampaio Corrêa, a retirada será no Centro Municipal de Educação Jurandir da Silva Mello, na Rua Ethevaldo Lima de Mendonça, 330, na Basiléa. O horário de atendimento, em ambos os locais, será das 12h às 16h.
Para quem está em dia com o prazo de retirada, o calendário prossegue, levando em conta a primeira letra do nome do beneficiário, conforme a seguir:
27/12: M;
28/12: N, T, U, V, W, X;
29/12: P, R.
A primeira carga do cartão, no valor de R$300,00 (trezentos reais), será realizada no dia 05 de janeiro de 2023. E as recargas serão feitas sempre no dia 05 de cada mês. As gestantes e pessoas com deficiência beneficiadas com o cartão receberão o acréscimo de R$ 100,00 (cem reais), igualmente pagos mensalmente, que também poderão ser utilizados para compras em estabelecimentos comerciais credenciados, localizados no município.
O programa Moeda Social Saquá foi criado para combater as desigualdades sociais, fomentar o desenvolvimento econômico e social das comunidades e estabelecer meios de diminuir a pobreza, além de gerar emprego e renda em Saquarema.