spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Niterói aprova antecipação de feriados

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Câmara de vereadores de Niterói aprovou a antecipação de dois feriados para a próxima segunda-feira e terça-feira. A medida é fruto da Mensagem-executiva por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, nessa linha, será feriado nos dias 15 e 16 de junho, antecipando as comemorações de São João, 24 de junho para o dia 15 de junho; e o aniversário de Niterói, do dia 22 de novembro para 16 de junho.

Segundo a justificativa, a medida visa aumentar o isolamento social em nosso município.

Outra medida aprovada pela Câmara é que a partir de 2021, a data de aniversário da Cidade não será mais considerada feriado municipal.

De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, esse é um esforço concentrado para manter o distanciamento social em período crítico na Região Metropolitana.
“Niterói está fazendo o dever de casa, conseguimos o que parecia impossível: achatar a curva e salvar 1.468 vidas, evitando a explosão de contaminação e de nossos leitos públicos e privados. É preciso perseverar no distanciamento social e no uso de máscara quando tiver que ir à rua”, reforçou o prefeito.
Nessa terça-feira (9), o prefeito já tinha decretado ponto facultativo para o dia 12 de junho no diário oficial (DECRETO N° 13.628/2020) para complementar com o feriado nacional de Corpus Christi, comemorado nessa quinta-feira (11) . A antecipação dos feriados municipais valem apenas para 2020, para manter os altos índices de isolamento que Niterói têm durante a pandemia do novo coronavírus.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img