A Câmara Municipal de Niterói aprovou nesta quarta-feira, 14, em sessão plenária, a mensagem executiva que aumenta o valor de 250 arariboias para 293 arariboias para o responsável familiar. A proposta foi votada em primeira discussão e será votada em segunda na próxima semana.
Segundo ainda a proposta, cada componente familiar adicional que hoje recebe 60 arariboias, passará a receber 90 arariboias. Para cada família, o limite é de seis beneficiários.
O vereador Daniel Marques (União Brasil), embora tenha votado sim, pediu vistas do projeto. “Considero muito aquém do que poderia a prefeitura. Tem que rever a prioridade. São 8 bancos comunitários para 145 mil cadastrados no Cadastro Único na cidade. A conta não fecha”, apontou.
Em sessão extraordinária, logo depois, os vereadores aprovaram em primeira discussão a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Niterói para 2024. Os parlamentares têm até o dia 20 para entregar as emendas da proposta. No próximo dia 19 haverá a terceira e última audiência pública sobre a LDO.