A Câmara Municipal inaugura nesta segunda-feira, 03, às 14 horas, a exposição “TEAmar: Visões de quem convive com o autismo”, com obras produzidas por pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), no Salão Nobre da Casa. O evento abre a semana de conscientização do autismo no legislativo niteroiense. No último domingo, 02, foi celebrado o Dia Mundial do Autismo. A data foi estabelecida pela ONU em 2007 para sensibilizar a sociedade sobre a doença.
Já no dia 5, às 17h, a autora Chris Fonseca lançará o livro “Querida Mãe Atípica”, baseado em sua experiência com seu filho autista Miguel, que ocorrerá no plenário Brígido Tinoco. Em seguida, às 18h, uma audiência pública abordará temas relacionados ao TEA, com a presença do Conjunto de Coletivos de Mães Atípicas. Todos os eventos são abertos ao público e têm entrada gratuita.
Entre as características do TEA estão dificuldades na interação social e comportamentos repetitivos, com diferentes graus de intensidade. Segundo estimativa da Organização Pan-Americana de Sa~ude, uma em cada 160 crianças apresenta o TEA.