spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Câmara de Niterói terá comissão especial pela municipalização do Ginásio Caio Martins

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Caio Martins é nosso. Com esse slogam, o vereador Fabiano Gonçalves (Cidadania) defende a municipalização do espaço, atualmente sob a responsabilidade da Superintendência dos Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), para que ele seja voltado para toda a população de Niterói. Ele vai protocolar nesta quinta-feira, 09, o pedido de instalação de uma comissão provisória do Caio Martins na Câmara Municipal.

O anúncio da criação da Comissão foi feito durante a sessão plenária desta terça-feira,08. Fabiano presidirá uma audiência pública no próximo dia 14, às 18h, sobre o Caio Martins.

“O local está abandonado e sem uso por ninguém. Queremos que seja aberto para crianças, jovens e idosos praticarem esportes. Tem uma piscina enorme lá que não é usada. Piscinas menores poderiam ser feitas lá para aulas de hidroginástica, natação e outras modalidades. Que a população de todo o município possa usar aquele espaço e não apenas quem mora em Icaraí. Queremos ainda derrubar aquele muro para abrir o local para todos os niteroienses”, propôs o parlamentar.

O vereador quer convidar para a audiência pública o prefeito Axel Grael; o secretário executivo, Rodrigo Neves; o governador Cláudio Castro; o vice, Thiago Pampolha; um representante da Suderj; entre outros.
“Que a prefeitura emcampe aquele espaço. Se não puder, pode ser em regime de Parceria Público-Privada (PPP) ou chamar uma empresa para administrar”, sugeriu Fabiano.

Vereador Fabiano Gonçalves defende a municipalização do Caio Martins


O Estádio Caio Martins, localizado na Rua Presidente Backer, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, deixou no dia 01 de fevereiro deste ano de estar oficialmente concedido ao Clube Botafogo de Futebol e Regatas. No dia 27 de janeiro, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, havia confirmado o término do vínculo iniciado em 1988.

As dependências do complexo contam com piscina, ginásio multiuso, três quadras poliesportivas externas, além de um campo de futebol, que estava sob a cessão do Botafogo. Na cidade, o Caio Martins também é conhecido por sua tradição em sediar jogos, abrigar competições e apresentações esportivas e culturais.
O deputado estadual Vitor Junior (PDT) anunciou que montará uma comissão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para ouvir a população e estruturar propostas para a utilização do complexo. O objetivo é que o Caio Martins continue sendo um equipamento público de incentivo ao esporte. De acordo com o deputado, o relatório do trabalho será entregue ao governador Cláudio Castro e ao prefeito Axel Grael, que estudarão a melhor forma de gerir o espaço.
Entre abril e setembro de 1964, nos primeiros meses após o golpe militar, o ginásio foi usado como presídio político, de pessoas que eram contra a ditadura, como sindicalistas, profissionais liberais, líderes de camponeses e políticos de esquerda do interior do antigo estado do Rio de Janeiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img