spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Câmara do Rio debate combate à violência doméstica e homenageia sobrevivente de tentativa de feminicídio

Mais lidas

A Câmara Municipal do Rio debateu, nesta quarta-feira (24), a violência doméstica contra mulheres e homenageou a estudante Juliana Garcia dos Santos Soares, vítima de uma tentativa de feminicídio em Natal (RN). Em julho, Juliana foi brutalmente agredida com 61 socos dentro de um elevador pelo então namorado, que permanece preso. Ela sofreu múltiplas fraturas e passou por cirurgia de reconstrução facial.

O encontro, promovido pela vereadora Talita Galhardo (PSDB) e pela Comissão Permanente de Defesa da Mulher, resultou na entrega de uma Moção de Aplausos à vítima, destacada como exemplo de coragem e superação.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, entre janeiro e julho de 2025, o Rio registrou 42.152 casos de agressão, dos quais 73,5% tiveram mulheres como vítimas, além de 53 mortes.

Juliana afirmou que decidiu transformar sua dor em força para inspirar outras mulheres a denunciarem. “Eu disse que não ficaria calada. Se fiz a diferença na vida de alguém, já deixo algo positivo”, disse.

A reunião contou com relatos de outras vítimas, além da participação da delegada Tatiana Queiroz e de policiais da Patrulha Maria da Penha. Para a vereadora Talita, o Rio pode ser referência no enfrentamento à violência contra mulheres ao dar voz às sobreviventes e garantir políticas de proteção.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img