spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Câmara do Rio vota projeto que prevê pulseiras de identificação em praias, parques e grandes eventos

Mais lidas

Segundo o Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), somente em 2024, 2.533 famílias registraram desaparecimentos de parentes em delegacias do estado — uma média de 16 casos por dia. Diante desse cenário, a Câmara Municipal do Rio volta a analisar nesta terça-feira (16) o Projeto de Lei 3479-A/2024, que obriga a distribuição gratuita de pulseiras de identificação para crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência em praias, parques e grandes eventos onde a prefeitura atue no ordenamento do público.

De autoria da vereadora Thais Ferreira (PSOL), a proposta tem como objetivo agilizar a localização de pessoas em caso de desaparecimento e reduzir os índices no município.

“O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais populosa do Brasil e também uma das que mais recebem turistas. Justamente por isso, em espaços públicos de lazer, como praias e grandes eventos, a pulseira pode ser uma ferramenta simples e eficaz para evitar desaparecimentos”, destacou a parlamentar.

O texto será votado em segunda discussão e, se aprovado, seguirá para sanção ou veto do prefeito.

As sessões da Câmara acontecem de terça a quinta-feira, a partir das 14h, com votações às 16h, e são transmitidas ao vivo pela Rio TV Câmara (canal 10.3 da TV aberta) e pelo YouTube.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img