A Sala Nelson Pereira dos Santos, em Niterói, recebe no próximo sábado (25/03), do espetáculo de estreia da Camerata Otávia Paes Selles, às 20h. O grupo é composto por 23 mulheres, todas instrumentistas formadas pelo Espaço Cultural da Grota.
O nome do conjunto é uma homenagem à professora responsável pelo nascimento do projeto de inclusão social pela música que completa 28 anos em 2023.A Camerata será regida por Priscila Bonfim, pianista e maestrina assistente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O repertório do concerto é formado apenas por obras compostas por mulheres, entre elas, Elaine Fine, Florence Price e Chiquinha Gonzaga, além de arranjos assinados por Kely Pinheiro e Vanessa Rodrigues. “A ideia da criação de um grupo da Grota formado só por mulheres surgiu a partir de conversas com o Márcio Selles, filho de Dona Otávia e fundador da Orquestra da Grota. A partir daí, foi plantada a semente que, agora, irá germinar”, afirma Raquel Terra, regente e responsável pela pesquisa e seleção de um repertório com obras compostas ou arranjadas por mulheres.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e a Sala Nelson Pereira dos Santos fica na Av. Visconde do Rio Branco, 880, em São Domingos.