Caminhão de vacinação contra o sarampo passará em todos os distritos de Maricá

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil


O caminhão de vacinação contra o sarampo da Secretaria de Estado de Saúde estará em Maricá na próxima semana. Todos os distritos da cidade receberão o caminhão.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a medida é uma estratégia da Secretaria Estadual de Saúde e conta com o apoio do município para intensificar a campanha, que teve início em 13/01 e segue até 13/03.

Só será vacinado quem tiver entre seis meses e 59 anos e que esteja com o esquema vacinal incompleto. É obrigatória a apresentação da carteira de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O primeiro ponto a receber o caminhão é a Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), no dia 17/02; no dia seguinte, estará na quadra de Inoã; a Praça do Barroco (Itaipuaçu) no dia 19/02 e, por fim, a Praça Nossa Senhora das Graças (Ponta Negra) no dia 20/02.

No momento da vacinação, o enfermeiro vai analisar a necessidade do procedimento. O profissional também ficará responsável por orientar individualmente cada vacinado em relação a possíveis reações.

Vale lembrar que o Dia D contra o sarampo aconteceu no dia 01/02. Outros dois dias acontecem nos dias 15/02 e 07/03.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.