O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL), usou as redes sociais para comentar o próprio discurso, que fez na terça-feira (18), onde xingou as cidades de Niterói e Maricá.
“Na minha fala sobre os royalties, me referi aos governantes das cidades de Niterói e Maricá, e não da população. Esses grupos políticos, que dominam essas cidades há anos, vêm prejudicando São Gonçalo levando os recursos que são nossos por direito. Direito esse já reconhecido pela justiça. Isso sim é uma grande covardia”, comentou em vídeo.
Nelson ainda continuou a fala dizendo que a sua revolta é com os grupos políticos. “É ridículo esse posicionamento do político de Maricá. Ele sabe que eu estou certo. Porque não assume logo que está querendo finalizou.
Na terça-feira (18), pouco tempo depois do discurso, Axel Grael e Fabiano Horta, prefeitos de Niterói e Maricá respectivamente, também usaram suas redes sociais para lamentar as ofensas, consideradas lamentáveis. O xingamento foi durante comício em que o candidato à reeleição da presidência, Jair Bolsonaro (PL), esteve no município.