A cidade de Saquarema entra em campo neste domingo (12), no Campeonato Carioca, representada pelas duas equipes de futebol do município, conhecido como capital do surf. A primeira partida do dia acontece fora do estado, na cidade de Aracaju, Sergipe, onde o Boavista SC faz sua estreia contra o Flamengo, às 16h. O segundo confronto vai ser realizado no Estádio Moça Bonita, em Bangu, onde o Sampaio Côrrea FE enfrenta o Fluminense, às 19h.
Flamengo x Boavista
O Flamengo enfrenta o Boavista pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2025 neste domingo (12), às 16h, na Arena Batistão, em Aracaju (SE). O jogo será transmitido pela Band (canal fechado), pelo canal GOAT (via YouTube) e Premiere (pay-per-view).
O Rubro-negro contará com jogadores da base. Apenas alguns nomes do time principal, como Carlinhos, Lorran e Pablo, ficam à disposição do técnico Cleber dos Santos. O Verdão de Saquarema, treinado por Caio Zanardi conta com rostos conhecidos em seu elenco para surpreender no estadual. Erick Flores, ídolo do clube, voltou para disputar o seu 11° campeonato estadual pela time.
Flamengo (Técnico: Cléber do Santos)
Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Thiaguinho, Carlinhos e Guilherme.
Boavista (Técnico: Marcio Zanardi)
André; Ben-Hur, Anderson Conceição, Léo Sheldon e Alysson Vinícius; William Oliveira, Caetano e Erick Flores; Felipe Resende, Abner Vinícius e Gabriel Conceição.
Fluminense x Sampaio Côrrea
O Fluminense irá para o jogo com uma equipe alternativa comandada pelo técnico Marcão. O time será composto em sua maioria por jovens de Xerém e alguns atletas que não terminaram o Campeonato Brasileiro jogando. O reforço deste jogo é Paulo Baya, a grande novidade no ataque do tricolor.
Já o Galinho da Serra, é comandado pelo experiente técnico Alfredo Sampaio, nome conhecido no futebol do Rio de Janeiro. Ele já comandou diversos clubes de menor investimento e, entre os grandes, foi técnico do Vasco. Entre os nomes mais conhecidos figuram o atacante Elias, ex-Botafogo, e o meia-atacante Rafael Pernão, revelado pelo Fluminense.
Transmissão: SporTV e Premiere
FLUMINENSE: Vitor Eudes, Felipe Andrade, Manoel, Caio Amaral e Rafael Monteiro; Victor Hugo, Wallace Davi e Isaque; Riquelme Felipe, Paulo Baya e João Neto (Luan Brito). Técnico: Marcão.
SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos, Lucas, Marreta, Thuram e Guilherme; Vançan, Agu e Luan; Rafael Pernão, Max e Elias. Técnico: Alfredo Sampaio.
Arbitragem: Lucas Coelho Santos, auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Victor Augusto Camões de Abreu / Alexandre Vargas Tavares de Jesus comanda o VAR.
Maricá Futebol Clube vence o Botafogo em tarde histórica
Veja a nossa reportagem sobre a vitória do Maricá FC