O hino que vai embalar o desfile no próximo carnaval e pode colocar a União de Maricá na Marquês de Sapucaí em 2023 já está nas principais plataformas de streaming musical. A responsável pelo lançamento do samba-enredo em aplicativos como Spotify e Deezer foi a Superliga Carnavalesca do Brasil, que gere os desfiles das Séries Prata e Bronze, que desfilam na Intendente Magalhães.
A gravação foi realizada pelo intérprete oficial da escola, Matheus Gaúcho. O samba foi composto por Alexandre Valle, Paulo Bispo, Gigi da Estiva e Phabbio Salvat. A União de Maricá será a 9ª a desfilar na terça-feira de carnaval.
“Estamos buscando uma igualdade para as escolas no carnaval de 2022 e com isso já lutamos com esse equilíbrio na gravação do CD. As escolas tiveram as mesmas oportunidades de gravação e juntas entraram nas plataformas digitais. Levaremos os sambas da Intendente Magalhães para o Brasil e para o mundo, as escolas merecem”, destacou o presidente Clayton Ferreira.
Os desfiles das escolas de samba da Superliga serão realizados nos dias 27/02 com o Grupo Bronze. Nos dias 28/02 e 01/03, se apresentam as escolas da Série Prata. No dia 05/03, pisa na avenida o Grupo de Avaliação. A TV Alerj fará a transmissão de todos os dias de desfile.
Em 2022, as agremiações da Série Prata buscarão duas vagas para o acesso à Marquês de Sapucaí. Para equilibrar a disputa, será definida uma campeã por dia, sendo assim a campeã da segunda e a campeã da terça sobem para Série Ouro em 2023. Da mesma forma, três agremiações de cada dia cairão para a Série Bronze.