spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Carnaval 2023: Porto da Pedra, União da Ilha e Unidos de Bangu são destaques na última noite de desfiles da Série Ouro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Neste domingo (19/02), os desfiles da Série Ouro foram marcados pelos gritos de resistência da Amazônia, homenagens aos baluartes da centenária Portela e o fogo do justiceiro Xangô. No evento, a Porto da Pedra conquistou a Sapucaí e foi considerado o melhor desfile da noite.

Ao fim da apresentação da escola de São Gonçalo, um cacique surgia no topo da comissão de frente e, com uma bandeira do Brasil, via a floresta chorar sangue.

Na última alegoria, a Porto da Pedra exaltou a luta e a resistência de quem defende a Amazônia. No carro estavam Angela Mendes, filha do ambientalista, ativista político e seringueiro Chico Mendes, e Alessandra Sampaio, viúva do jornalista britânico correspondente do The Guardian, Dom Phillips, assassinado no ano passado.

Cantando a madrinha Portela, a União da Ilha surpreendeu a todos ao levar Tia Surica logo na comissão de frente. Na companhia de arlequins, o Rei Momo se transformava na matriarca, arrancando aplausos e suspiros de todo o público e júri. Essa foi a primeira vez que Surica desfilou em outra escola, que não a de seu coração.

O único problema negativo da noite foi o atraso de quase uma hora e o acumulo de água na pista próximo ao setor 4. Com isso, Bombeiros Civis alertavam aos componentes o risco de escorregar no local.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img