spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Carnaval de Maricá é sucesso entre comerciantes, moradores e turistas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após mais de cinco dias de folia, o carnaval de Maricá já deixa saudades para milhares de foliões que foram às ruas para se divertir e curtir as dezenas de blocos e shows espalhados por todos os distritos. O destaque de 2018 ficou por conta dos bailes infantis que transformaram a Lagoa de Araçatiba e a Praça do Ferreira, em Itaipuaçu, em verdadeiros parques de diversões para a criançada. Famílias inteiras lotaram as praças nos dias do eventos e aprovaram a iniciativa. O êxtase ficou por conta da programação de Itaipuaçu que pela primeira vez recebeu um evento voltado para o público infantil.

Diferentemente da capital Rio de Janeiro (em que o prefeito Crivela viajou para a Europa), o prefeito Fabiano Horta (PT) participou ativamente de todos os dias de folia pelas ruas da cidade. Horta ainda percorreu as praias para divulgar o projeto Praia + Limpa que conscientiza moradores e visitantes da importância do recolhimento do lixo para manter as praias conservadas e limpas.

Os comerciantes da cidade também comemoraram o sucesso do carnaval. Bares, restaurantes, mercados, padarias e até mesmo os barraqueiros registraram aumentos significativos nas vendas. 

Um dos exemplos é a padaria D’Paula, na Avenida Dom Pedrito com Estrada de Itaipuaçu, em São Bento da Lagoa, Itaipuaçu. Em período de folia, as vendas de pães, doces e bebidas aumentaram em 400%. É o que garante o proprietário Carlos Oliveira. “Chego a vender 12 mil pães por dia de Carnaval. A venda normal é de 2 mil pães por dia”, afirma Carlos.

Por conta deste aumento já esperado em época de folia ele contratou mais três funcionários extras (um ajudante de padeiro e dois atendentes de balcão). Ao todo, 14 pessoas trabalham no local. “As vendas aumentaram em relação ao ano passado, principalmente o movimento de pães, doces e cervejas”, ressalta o proprietário, informando que comprou dez vezes mais latas de cerveja que a comercialização normal para esse período. Ele também elogiou a estrutura para o Carnaval. “A festa esse ano está melhor organizada”, completou Carlos.

Perto dali, na Estrada de Itaipuaçu, também em São Bento da Lagoa, o proprietário do Bar Dona Cerveja, Joaquim Rodrigues da Fonseca, comemora as vendas em seu primeiro Carnaval à frente do estabelecimento. “O movimento aqui está bom. Comprei dez vezes mais bebidas para o Carnaval e em dois dias o estoque de cerveja praticamente zerou”, festejou Joaquim, acrescentando que está vendendo três vezes mais que em dias normais. “Em dois dias de Carnaval vendi 20 caixas de cerveja em garrafa. Normalmente vendo oito caixas por dia”, disse.

Já no Centro da cidade, a proprietária Camila Figueiredo, da Loja Maluca na Rua Domício da Gama (fica em frente à Previdência Social), declarou que os lucros das vendas nesta folia melhoraram desde o início da semana e também elogiou a segurança para a festa. “A organização deste carnaval está excelente. Está tão seguro que normalmente eu fecho a loja às 18h e durante o carnaval irei fechar às 21h. Os blocos passam lotados de foliões, mas todos estão respeitando e o mais importante, comprando”, contou Camila satisfeita com os eventos da cidade.

Na praia de Itaipuaçu, o quiosque Casa Coral Beach investiu pesado para atrair foliões. Uma super estrutura foi montada em parceria com o Ibizzas Weekend Festival levou uma intensa programação ao local. O tradicional bolinho de feijoada do local foi um dos petiscos mais pedidos. 

Praça do Ferreira, em Itaipuaçu, completamente tomada no baile infantil
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img