A tradicional Portela anunciou, nesta sexta (16), a renovação de contrato com a dupla de carnavalescos Antônio Gonzaga e André Rodrigues, responsáveis pelo enredo que levou a tradicional Azul e Branco de Madureira ao Desfile das Campeãs neste sábado (17). André também atua na União de Maricá.
Na maior campeã do carnaval carioca, André e Antônio desenvolveram o enredo “Um Defeito de Cor”, baseado no livro de Ana Maria Gonçalves. “Foi a primeira vez que os dois trabalharam juntos. A dobradinha deu certo e agora estão focados no próximo projeto”, publicou a Portela.
2023 também foi o primeiro ano de André Rodrigues na União de Maricá, que desfilou na Série Ouro pela primeira vez e conseguiu um resultado histórico: quarto lugar, a frente de escolas tradicionais como a União da Ilha do Governador e São Clemente.
Com autoria do carnavalesco André Rodrigues, a União de Maricá apresentou o enredo “O Esperançar do Poeta”, uma grande homenagem aos compositores que mudam vidas a partir de seus versos e melodias, em sua estreia na Sapucaí. E foi bem avaliado: conquistou duas notas 10 e duas notas 9,9 – sendo uma delas descartadas, conforme prevê o regulamento.
Vale lembrar que a União de Maricá ainda não anunciou nenhuma renovação ou dispensa para o Carnaval 2025.