Carreata pede volta às aulas presenciais em Niterói

Uma carreata com cerca de 100 carros foi realizada neste sábado em Niterói, como forma de uma manifestação para pedir o retorno das aulas presencais. O protesto de pais e alunos percorreu ruas da Zona Sul em direção a Prefeitura da cidade.

Os manifestantes levaram cartazes e pediram a reabertura das escolas na cidade, que de acordo com os organizadores, é um serviço essencial. Com máscaras eles desceram dos carros como forma de protesto. Mais de 2.500 assinaturas já foram colhidas pelos manifestantes em um abaixo-assinado pedindo o retorno após queda da liminar.

A manifestação foi marcada após o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) derrubar na a liminar da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso que permitia o retorno presencial às aulas, na última quinta-feira (26)

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Niterói entrou com um recurso para reverter a decisão e o presidente do TJ-RJ acatou, determinando a imediata suspensão dos efeitos da decisão proferida nos autos de ação civil pública. A decisão do presidente vai vigorar até transitar em julgado da decisão de mérito na ação principal.

Notícias Relacionadas