Um carro clonado foi apreendido e o motorista preso na tarde de quarta-feira (26/06), na Ponte Rio-Niterói, após monitoramento do cercamento eletrônico da Prefeitura de Niterói. Esse é o segundo veículo apreendido em dois dias.
O veículo, um Fiat Cronos prata, de placa RTA 6G31, estava sendo monitorado pela equipe da Delegacia de Polícia Rodoviária Federal da Ponte. A PRF entrou em contato com o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Prefeitura de Niterói e solicitou o rastreamento do carro clonado através do cercamento eletrônico da cidade.
Ao realizar a busca pelo sistema, os guardas municipais constataram que o veículo havia deixado Niterói pela Avenida Jansen de Melo e acessado a Ponte em direção ao Rio de Janeiro poucos minutos antes. Após buscas pela rodovia, o veículo foi localizado e abordado. Foi constatada a adulteração do veículo, que foi conduzido, juntamente com o motorista, até a 17ª DP (São Cristóvão).
Com esse caso, o Cisp alcança a marca de 492 veículos clonados ou envolvidos em crimes já identificados pelo cercamento eletrônico, desde maio de 2019.