A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, comemora os 11 anos da Casa da Mulher com mais de 10 mil mulheres vítimas de violência física, sexual, institucional e patrimonial, acolhidas.
A Casa da Mulher Heloneida Studart, na região central da cidade, já está em fase de finalização das obras. O espaço foi totalmente revitalizado. A construção, com 220 m², contará com auditório, academia para terceira idade, pergolado, espaço de socialização, horta comunitária, sala multiuso, salão de beleza, espaços para cursos profissionalizantes e brinquedoteca.
Além do espaço físico – o projeto é resultado de emenda parlamentar do então deputado Fabiano Horta, atual prefeito de Maricá –, contará também com um veículo, que atenderá necessidade de mobilidade de mulheres acolhidas no local.
“O salão servirá também como escola e um espaço de terapias integrativas para as assistidas, que poderão renovar sua autoestima e se autoconhecerem. Os cursos profissionalizantes vão possibilitar que as mulheres adquiram capacidade técnica para trabalhar e constituir renda”, pontuou Luciana Piredda.