
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG) aguarda uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para seguir com as investigações da morte do Pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal e pastora Flordelis. A morte completa um mês nessa terça (16). Dentre as ações que estão paralisadas devido a não-manifestação do STF, está uma reconstituição, considerada fundamental para a resolução do caso.
O fato acontece justamente por conta de Flordelis ser uma parlamentar do Congresso Nacional. Com isso, ela tem foro privilegiado. Entretanto, no ano passado, ficou decidido pelo STF que essa prerrogativa só vale para crimes cometidos no exercício do mandato e em razão das funções a ele relacionadas (a medida vale para deputados federais e senadores), mas que cada caso deve ser avaliado pela suprema corte.
O Ministério Público (MP) enviou, desde o dia 28 do mês passado, uma cópia do inquérito ao STF, que decidirá se a investigação segue com a Polícia Civil, através da DHNSG, ou se será conduzida pela própria corte.
A delegada Bárbara Lomba, responsável pelas investigações, afirmou em entrevista que todos os presentes na casa no momento do crime estão sendo investigados, inclusive a própria Flordelis. “Não podemos descartar ninguém que estava próximo da cena do crime. Provavelmente, a motivação do crime é relacionada a uma questão que envolve a família, mas não se sabe de que natureza. Tudo indica que tem relação com as relações familiares, quem convivia com a vítima”, acredita Lomba.
Pistola – O Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmou que a arma encontrada no quarto de um dos filhos de Flordelis, Flávio dos Santos, foi utilizada na morte do pastor.
Flávio está preso por envolvimento com o crime e confessou ter atirado seis vezes contra Anderson. Peritos, no entanto, constataram que o corpo do pastor tinha mais de 30 perfurações.
PULSEIRA ENCONTRADA
Flordelis foi vista com a pulseira que supostamente teria desaparecido após a morte do pastor Anderson do Carmo. A deputada usava o acessório durante um culto realizado em uma de suas igrejas, no Mutondo, em São Gonçalo.
O sumiço da pulseira foi citado durante coletiva de imprensa concedida pela deputada no mês passado, quando foi questionada do desaparecimento do celular do pastor – até hoje não encontrado e considerado fundamental nas investigações.
“As outras coisas que se perderam dentro de casa não faço questão porque muitas outras coisas foram subtraídas, foram sumidas, né. Meu filho tinha tirado do braço dele a pulseira de ouro. Era a única que ele tinha, que usava muito. Tinha colocado na cabeceira do nosso quarto. Essa pulseira também desapareceu. Alguns objetos sumiram do nosso quarto, da nossa casa”, disse Flordelis durante a coletiva.
Sobre a análise do caso, o STF não respondeu aos questionamentos. Já no tocante à pulseira, a assessoria de imprensa da deputada federal e pastora Flordelis informou que a pulseira foi encontrada em uma arrumação feita na casa após o crime. “Na rearrumação interna da casa, depois da enorme desordem em que ela ficou, a pulseira foi encontrada e, desde então, como memória e homenagem ao marido, a deputada passou a usá-la com a aliança que foi do marido. Não a tirou mais do braço”, informou a assessoria.
*com informações do Jornal Extra
VEJA TUDO SOBRE O CASO FLORDELIS:
→ Marido da Pastora e Deputada Flordelis é executado em Niterói
→ “Eu só fui dar um passeio com meu marido e acabou desta forma”, conta Flordelis
→ Desavença familiar é investigada pela polícia na morte do Pastor Anderson do Carmo
→ Personalidades repercutem assassinato do marido da pastora e deputada Flordelis
→ Imagens podem ajudar na identificação dos autores da morte do Pastor Anderson
→ Filho de Flordelis é levado para DH
→ Laudo aponta que corpo do Pastor Anderson tinha 30 perfurações
→ Polícia diz que filhos planejaram e executaram o Pastor Anderson
→ Flordelis nega que filho tenha confessado
→ Caso Flordelis: Confronto balístico poderá definir se arma encontrada foi usada no crime
→ Filho da Flordelis confessa ter matado Pr. Anderson Carmo
→ Caso Flordelis – DH afirma que motivação ainda é desconhecida
→ Flordelis é investigada por morte do marido, afirma Del. Barbara Lomba
→ Flordelis é esperada hoje na DH para prestar depoimento
→ Depoimento de Flordelis dura mais de 10 horas
→ Flordelis nega traição do marido e acredita na inocência dos filhos
→ Filhos de Flordelis prestam depoimento
→ Defesa do filho de Flordelis quer acesso ao inquérito policial



















