“Levei meu filho no show e hoje estou no velório dele. Eu preciso de respostas!”. Esse foi o depoimento emocionado da professora Roberta Ferreira, mãe do universitário João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, que morreu eletrocutado no festival ‘I Wanna Be Tour’ no Riocentro, na Barra da Tijuca, no sábado (09/03). Em meio a dor de perder seu filho único, Roberta clama por respostas e justiça.
Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp
Roberta conversou com a equipe do ERREJOTA NOTÍCIAS sobre esse momento delicado e foi direta ao dizer que vai lutar por justiça. “João era meu filho único. Nós moramos em Itaipuaçu e eu levei ele em Niterói para ele pegar o ônibus que levou até o evento. Depois eu fui no IML para buscar o corpo do meu filho. A minha ficha ainda não caiu”, comentou.
A professora explicou que o filho foi com dois celulares para o evento e a última vez que respondeu a mãe foi por volta das 21h. “Depois eu tentei novo contato e ele não me respondeu mais. Quando liguei para esse segundo telefone, o pessoal do hospital me atendeu e disse que ele tinha se acidentado”, explicou.
Roberta contou ainda que o seu irmão, tio de João, esteve no sábado no evento buscando informações e foi brecado de entrar. “No domingo eu fui lá, com a Polícia, e não tinha mais nenhum food truck lá, só a fiação exposta e eu tirei foto, dos geradores também. Não preservaram o local para perícia. Estavam desmontando tudo para seguirem para outra cidade fazer o evento. E meu filho está morto. Os pertences dele não estavam molhados, a carteira e celular dele estão secos”, frisou.
A mãe de João também explicou que está recebendo muitas mensagens de pessoas dizendo que levaram choques durante o evento. “Muitas pessoas levaram choques, mas que nosso corpo consegue aguentar. No caso do meu filho foi fatal. A produção sabia que tinham pessoas tomando choque. Eu preciso de respostas. Meu filho era calmo, reservado e muito tranquilo. Que tragédia!”, desabafou.
Está marcado para às 15h dessa segunda-feira (11/03), no Cemitério Municipal de Maricá, o sepultamento do corpo do universitário. O jovem recebeu uma descarga elétrica ao encostar em um food truck energizado dentro do festival ‘I Wanna Be Tour’ no Riocentro, na Barra da Tijuca.
O temporal que assolou o Rio de Janeiro potencializou o acidente, já que João estava com corpo molhado quando encostou no food truck e tomou o choque. A equipe de primeiros socorros do festival chegou atender o universitário, realizou manobras de emergência e encaminhou o jovem para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas ele já chegou morto na unidade de saúde.
“Expresso minhas sinceras condolências à família do jovem João Vinícius Simões, que saiu de casa no último sábado apenas para um dia de alegria, que terminou, infelizmente, em dor e perda. Me solidarizo neste momento difícil e deixo um apelo para que as autoridades apurem o caso com rigor. Que as lembranças e a graça divina confortem o coração de todos os que o amavam”, comentou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.
O caso está sendo investigado pela 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). E a produtora do festival ‘I Wanna Be Tour’, a 30e, divulgou uma nota sobre o ocorrido. “A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda a assistência necessária”.