Rio de Janeiro,

quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #51

Caso suspeito de varíola dos macacos em Saquarema é descartado

Mais lidas

A Prefeitura de Saquarema comunicou nesta sexta-feira (24) que o caso de varíola dos macacos na região fora descartado. Em nota, o município disse que recebeu o resultado do exame da Secretaria Estadual de Saúde, que deu não detectável para o agente etiológico Monkeypox vírus.

Segundo a Prefeitura foram utilizados os materiais para análise laboratorial: Urina Amostra Única; Fragmento de Amostra da Lesão; Swab da Secreção; Sangue Total e Soro; e Swab Oro e Nasofaringe.

Todos os exames foram coletados seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde. Os materiais foram encaminhados pelo município para análises pelo Laboratório de Virologia Molecular – Instituto de Biologia da UFRJ.

A paciente que teve a suspeita descartada é uma mulher, de 22 anos, moradora do local. Ela está em bom estado de saúde, sem necessidade de internação, e relatou não ter viajado para o exterior.

No Brasil já são 16 casos reconhecidos por autoridades sanitárias como confirmados distribuídos por três estados: são dez ocorrências em São Paulo, quatro no Rio de Janeiro (três na capital e um em Maricá) e duas no Rio Grande do Sul.

spot_img
spot_img

Últimas noticias