Cedae inaugura sistema de abastecimento de água em Maricá

Será inaugurado na manhã da próxima quarta (01/07) o novo sistema de abastecimento de água tratada de Ponta Negra. De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Estado do Rio de Janeiro (Cedae), 18 mil habitantes de Ponta Negra, Bananal e Cordeirinho serão diretamente beneficiados.

O sistema terá capacidade de produzir 36 litros de água por segundo. A Estação de Tratamento fará a captação de água direto do Rio Badeco. Houve investimento de mais de R$ 5 milhões, custeado pela Prefeitura de Maricá, para que fosse melhorado o abastecimento de água na região.

“Este é mais um investimento da Cedae que visa aumentar a oferta de água no município de Maricá. Estamos realizando as ações de cadastramento de novos clientes e vamos continuar trabalhando para ampliar o abastecimento na região a fim de atender moradores e turistas”, destacou o presidente da Cedae, Renato Lima do Espírito Santo.

De acordo com o presidente da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Edes Oliveira, a obra é uma conquista para a região. “O início de operação do sistema de abastecimento de água de Ponta Negra representa uma vitória para a população daquela região. Maricá é uma cidade, que cresceu mesmo não tendo em seu território mananciais que pudessem abastecer o município. Este sistema é local e representa muito para os residentes da região”, afirmou Edes Oliveira, presidente da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), autarquia da prefeitura.

Segundo a Cedae, o sistema ainda conta com elevatórias de água bruta e de água tratada, adutora de água tratada com 190 metros de extensão, reservatório com capacidade de armazenar um milhão de litros de água, tronco distribuidor com 313 metros de extensão e implantação de 1.050 novas ligações hidrometradas.

 

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.