Cemitério de Maricá preparado o Dia de Finados

Foto: Fernando Silva PMM

Foto: Fernando Silva PMM

O feriado de Finados (02/11) está se aproximando e a prefeitura de Maricá divulgou o resultado de intervenções realizadas no cemitério municipal da cidade que passou por melhorias nas quatro capelas e ganhou uma sala de enfermagem para atendimento a familiares e visitantes durante os velórios. O atendimento na sala de enfermagem entre em funcionamento na segunda-feira (30/10), das 8h às 17h.

O novo espaço dispõe de uma maca e uma cadeira de rodas, além de outros equipamentos como aparelho medidor de pressão arterial. Na sexta-feira (27/10), o prefeito Fabiano Horta visitou as instalações reformadas, que passaram ainda por uma nova pintura nas quatro capelas (todas climatizadas), recuperação dos banheiros e instalação de um bebedouro. O cemitério municipal está preparado para receber os familiares no feriado do dia 02 de novembro, Dia de Finados.

Cemitério vertical

   Fabiano Horta e Jorge Castor (Secretário de Assistência Social) visitaram as obras

A prefeitura divulgou ainda o andamento das obras no cemitério vertical que devem ser finalizadas em 2018. O espaço terá 2.700 gavetas, 1.512 nichos funerários e 8 capelas para velórios, além de uma capela ecumênica, cantina e uma sala para assessoria jurídica para facilitar e emissão de documentos.

As melhorias aumentam a sensação de conforto. “É sempre um momento difícil vir aqui e a pessoa precisa se sentir acolhida. Esta estrutura renovada com o primeiro atendimento ambulatorial será importante para isso”, projetou Fabiano Horta, que circulou por todas as áreas que passam por reformas.

Notícias Relacionadas