spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Censo Econômico de Maricá mapeará todas as empresas em funcionamento na cidade

spot_imgspot_img

Mais lidas

Começou nesta quinta-feira (23) a primeira fase do Censo Econômico de Maricá, realizado pelo Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR). A análise tem o objetivo de conhecer a realidade econômica da cidade.

Segundo o IDR, a primeira etapa, que é chamada de “georreferenciamento”, deve durar 90 dias e irá catalogar todos os comércios no município e informar os comerciantes sobre a pesquisa. “Queremos atualizar os dados que já existem de bases oficiais e conhecer uma realidade do mercado informal que hoje simplesmente não temos nada a respeito”, comentou o coordenador de Projetos do instituto, Diego Maggi.

Para Diego, os dados obtidos a partir do Censo vão permitir a elaboração de políticas públicas para aprimorar o desenvolvimento e a economia da cidade. “Precisamos saber quantos empreendimentos econômicos existem em Maricá, quanto de dinheiro esses empreendimentos giram no município, quanto emprega, e a partir desses dados a gente consegue sugerir políticas públicas e induzir um desenvolvimento”, pontua.

Formalização – Dentre os objetivos do Censo Econômico de Maricá é conhecer as empresas que não são formalizadas e trazê-las para a formalidade, de forma que possam desfrutar de benefícios que só uma empresa regular dispõe.

“Precisamos também pensar em uma política de formalização dos empreendimentos, de maneira em que essas pessoas consigam acessos mais simplificados a créditos, investimentos e tudo que faça o negócio andar para frente”, finalizou Diego.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img