spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Centenas de caranguejos e diversos pássaros são apreendidos em feiras de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Centenas de caranguejos-uça e diversos pássaros silvestres foram apreendidos nas feiras livres de São Gonçalo, na manhã deste domingo (17), por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (6ª UPAm).

De acordo os agentes da 6ª UPAm, durante patrulhamento na feira de Alcântara, se depararam com vendedores de caranguejos, que ao avistarem os policiais fugiram do local, deixando um saco com aproximadamente 120 crustáceos. Os caranguejos-uça foram recolhido e levados para 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado. O animais foram encaminhados para APA de Guapimirim / IBAMA, onde serão devolvidos ao seu habitat natural.


Na feira de Neves, também em São Gonçalo, os policiais da 6ª UPAm apreenderam mais 150 caranguejos- uça, que foram abandonados pelos comerciantes ao avistarem os agentes. No mesmo local, 17 pássaros silvestres, da espécie Tizul foram apreendido por policiais da moto patrulha do programa São Gonçalo Presente.

O caso foi encaminhado para 73ª DP (Neves), onde foi registrado.

Defeso- Os caranguejos estão em período de defeso em todo Sudeste, de acordo com as Portarias do IBAMA N° 52/2003 e 53/2003, respectivamente. Isso significa que está proibida a captura, manutenção em cativeiro, transporte, beneficiamento, industrialização, armazenamento e comercialização das espécies durante o período, que vai até o dia 30 de novembro para o caranguejo-uçá macho e se estende até o dia 31 de dezembro somente para as fêmeas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img