spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

‘Chegou a Sua Vez’ realiza busca ativa em São José de Imbassaí

spot_imgspot_img

Mais lidas

Equipes do programa “Chegou a Sua Vez” já estão em São José do Imbassaí para concluir a etapa de busca ativa. O projeto, que é fruto da parceria entre a Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto Municipal de Informação e Pesquisa Darcy Ribeiro (IDR), e a Organização das Nações Unidas (ONU), entrou em uma nova etapa nesta terça-feira (01/06), começando pela Rua Doutor Creso Ribeiro. A previsão é de que os pesquisadores concluam o trabalho em dois meses.

Com as entrevistas realizadas na busca ativa, é possível fazer um mapeamento sobre a situação de vulnerabilidade social da população residente na cidade. Dessa forma, as pessoas identificadas como vulneráveis são integradas à rede de serviços públicos do município.

Assim como ocorreu em outras regiões do município, os cidadãos identificados como vulneráveis serão encaminhados para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) indicado na visita. Eles respondem a um questionário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e recebem uma caderneta de atendimento, que é o documento onde ficam registradas todas as informações pertinentes à família e por quais secretarias já foram atendidos.

Ainda serão visitados os seguintes bairros: Zacarias, Caxito, Itapeba, Jacaroá, Ubatiba, Pindobas, Barra de Maricá, Ponta Grossa, Parque Nanci, Condado de Maricá, Araçatiba e Camburi.

A etapa atual, que irá até a região da Restinga, é a última de um projeto que já cobriu os distritos de Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra. O programa precisou ser interrompido em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Posteriormente, retornou seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img