spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Chuvas e ventos fortes provocam transtornos em diversas cidades do estado do Rio

Mais lidas

O mau tempo que atinge o estado do Rio de Janeiro desde a madrugada deste sábado (8) tem causado quedas de árvores, interdições de rodovias e alterações na rotina de serviços em várias regiões.

Em Teresópolis, na Região Serrana, a BR-495 (Serra de Itaipava) foi totalmente interditada no km 10,5 por volta das 3h da manhã, após a queda de uma árvore sobre a pista. A concessionária ECORIOMINAS também informou o fechamento temporário da serra de Teresópolis, devido aos ventos fortes e novas quedas de árvores no trecho.

Atualização – Ecovias Rio Minas informou que a Serra de Teresópolis foi liberada nos dois sentidos após a remoção de árvores de grande porte que bloqueavam a via.

As equipes seguem em comboio monitorando o trânsito, e o alerta para ventos fortes continua.

Já na serra de Guapimirim, a BR-116 foi totalmente liberada por volta das 9h20.

BR 101 Angra – Redes sociais

Angra dos Reis

A passagem de um ciclone pela costa fluminense na madrugada deste sábado (8) provocou a queda de árvores e o bloqueio de trechos da BR-101 (Rio-Santos) em Angra dos Reis, principalmente nas regiões de Jacuecanga, Pontal, Morro do Moreno e Monsuaba.

Equipes da Defesa Civil, Prefeitura de Angra e PRF atuaram desde as primeiras horas da manhã na remoção dos galhos e liberação da pista, que já teve o tráfego restabelecido.

Não houve registro de feridos. A Defesa Civil mantém alerta para ventos fortes e instabilidade ao longo do fim de semana, pedindo atenção redobrada de motoristas e moradores da Costa Verde.

Angra – Redes sociais
Imagem do radar da cidade do Rio de Janeiro

Capital enfrente problemas de trânsito

Na capital fluminense, o Centro de Operações Rio (COR) colocou a cidade em Estágio 2 às 6h55, em uma escala que vai até 5. O nível indica risco de ocorrências de alto impacto. Núcleos de chuva moderada a forte atingem principalmente a Zona Sul, o Centro e a Grande Tijuca, com previsão de pancadas intensas, raios e rajadas de vento ao longo do dia.

A cidade já registrou quedas de árvores e galhos em diversos pontos. Na Barra da Tijuca, uma faixa de acesso ao Terminal Alvorada do BRT Transoeste foi interditada após a queda de galhos na via. Equipes da Comlurb foram acionadas e o trânsito segue sem grandes retenções.

Maricá

Por conta das condições climáticas, a Águas do Rio cancelou a ação itinerante que seria realizada neste sábado no bairro Santa Paula, em Maricá, onde seriam oferecidos atendimentos e serviços à população.

O COR orienta que os moradores mantenham-se atentos às atualizações meteorológicas e aos comunicados oficiais. Em caso de emergência, os telefones 193 (Bombeiros) e 199 (Defesa Civil) devem ser acionados.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img