Movimentos sociais e centrais sindicais organizam nesta segunda-feira (09), um ato na Cinelândia, no Centro do Rio. A manifestação desta segunda promete visa mostrar, de maneira pacífica, oposição aos atos extremistas.
O ato, previsto para começar às 18h, terá apoio dos partidos PT, PCdoB e PSOL e demais partidos além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Diversas lideranças de esquerda devem participar como a vereadora de São Gonçalo, Priscilla Canedo (PT), que conversou com a equipe do ErreJota Notícias.
Priscilla ressaltou que essencial que todos compareçam no ato essencial. “Estou mobilizando minhas lideranças e militância para estarem no ato em defesa da democracia. O que aconteceu ontem foi inadmissível, os culpados por esta mancha na história do Brasil precisam ser responsabilizados e punidos”, afirmou a parlamentar.
A mobilização proposta surge após bolsonaristas radicais entrarem na Esplanada e invadirem o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste domingo (08). Eles chegaram a acessar o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto e a depredar as sedes dos três Poderes.
*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais