Durante a cobertura jornalística da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, no último domingo (23), o cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos, da InterTV (afiliada TV Globo), foi agredido com um golpe na cabeça. A Polícia Civil identificou na tarde dessa segunda-feira (24) o agressor, que não teve a identidade revelada e deve prestar depoimento na delegacia de Três Rios (108ª).
Segundo a secretaria, a investigação está em andamento para apurar o crime de lesão corporal por parte do agressor. “Testemunhas estão sendo ouvidas, e a oitiva da vítima vai acontecer após a alta médica”, completou. De acordo com testemunhas, o agressor, que é simpatizante do ex-deputado, deu um soco nas costas do cinegrafista, que caiu e bateu a cabeça no chão. Na queda, sofreu um traumatismo cranioencefálico.
Rogério de Paula foi levado para o Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, passou por atendimento e, no momento, apresenta quadro clínico estável. Segundo o hospital, o cinegrafista já deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e está em um quarto da unidade.
MAIS AGRESSÃO
Durante o cumprimento da decisão do STF, na casa de Roberto Jefferson, o ex-parlamentar reagiu à prisão, lançando uma granada e atirando contra a equipe da Polícia Federal (PF). Dois policiais foram atingidos por estilhaços da granada e tiveram ferimentos leves. A policial federal Karina Oliveira também foi atendida no Hospital das Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, e teve alta no próprio domingo. No mesmo ataque, foi ferido o delegado Marcelo Vilella.